domingo, 6 de dezembro de 2009

Voo Rio-Paris na capa da revista do The Australian

Nesse final de semana que passou eu comprei o The Australian - jornal baseado em Sydney, seu dono eh o magnata Rupert Murdoch, principal acionista da Foxtel e Sky, e principal acusado do documentario Outfoxed, que critica a falta de qualidade de jornais como os da cadeia comandada por ele (altamente parciais e regidos apenas pela procura do lucro, e nao da informacao real e honesta). Eu diria que ele encabeca a lista de mais poderoso australiano espalhado pelo mundo (e sao muitos - assunto pra outro post).

Apesar de saber da falta de imparcialidade desse jornal, eu gosto muito da revista da edicao do final de semana. Qual nao foi a minha surpresa ao ver que o assunto da capa da edicao deste ultimo final de semana era o voo Rio-Paris que desapareceu no meio do Atlantico em maio desse ano? Sim, por que aqui na Australia nao se tem muitas noticias sobre o Brasil.

A materia de capa conta a tragedia de uma familia, onde o pai e a filha sobreviveram pois rumaram a Paris em outro aviao pois o casal estava tentando economizar e aproveitar as milhas. A mulher dele e o filho de 5 anos foram no AF 447. O pai era brasileiro e a capa mostra uma foto deles na praia de Ipanema.

Foi triste e ao mesmo tempo uma novidade ver um brasileiro na capa de uma revista conhecida vendida do outro lado do mundo. Mostra tambem o tamanho da tragedia que foi o desaparecimento desse voo.

Eu nao achei nada sobre esse assunto na internet (estranho ne? depois eu procuro de novo). Mas tirei uma foto da capa, olha aih embaixo:

Nenhum comentário: