domingo, 10 de janeiro de 2010

Finalmente, Noosa

Ainda nao falei sobre as minhas ferias em Noosa, mas toda vez que sento pra escrever, penso que nao tenho muito o que falar (ainda bem, isso quer dizer que essas foram as ferias que eu queria!). Mas como eu ainda tenho o compromisso de relatar o que aconteceu aqui nesse blog que vos fala, seguindo o espirito relax do lugar, vou resumir em algumas palavras: praia, churrasco, protetor-solar, cerveja, preguica, leitura, comida, banho tarde, vinho branco, sorvete, frutos do mar e mais praia. Ou seja, tudo o que eu (e qualquer ser humano) precisa.

Noosa fica em Sunshine Coast, uma hora e meia ao Norte de Brisbane, enquanto Gold Coast e suas longas praias ficam ao sul. Gosto de Noosa pois a cidadezinha conserva aquele charme que falta a Surfers Paradise (maior centro de Gold Coast) e seus azulejados e massificados afins. E gosto muito de uma praia em particular: Little Cove. A praia eh uma graca, bem pequena e aconchegante, cheia de verde em volta. Perto de Brisbane tem muitas praias bem compridas e com um espaco enorme de areia da calcada ateh o mar. Little Cove nao. Eh bem pequena, e com algumas piscinas naturais... lembra ateh algumas praias de Itacare, na Bahia. Eh, acho que Noosa eh o meu lugar preferido na Australia.
  
(lembre-se que basta clicar na foto para aumenta-la) 





  Ficamos em um apartamento num predio de tres andares quase em frente a praia de Little Cove.


Vista da garagem do predio.




Em Noosa rola surf. E sempre tem crianca surfando nas praias.

O ape tinha uma varanda grande com uma churrasqueira/grill - pelas minhas contas acho que em 7 dias cada um de nos comeu pelo menos umas tres vacas rsrs. Ateh na praia rolou churrasco; um dia fomos a praia no North Shore de Noosa e lah fizemos um belo bbq. Pra chegar lah, soh com veiculos com tracao nas quatro rodas.


Tivemos que pegar um ferry de Noosa ateh essa praia ao norte, e de lah, dirigir pela areia da praia.



Aaron dirige o carro com tracao nas quatro-rodas. Ao pegar o ferry pra chegar nessa praia nos ganhamos um papel com os horarios das mares. Tem que ficar ligado pra nao dirigir na mare alta, eh perigoso pois a chance de atolar - e do carro, quem sabe, ateh afundar - eh obviamente bem maior.
 

Depois de dirigir por um tempo na praia, escolhemos um lugar, montamos todo o equipamento, e fizemos a nossa farofa de luxo na praia. Olha aih embaixo:




 O tal churrasco que fizemos... carne, camarao, lula e linguica... yummy!



Noosa eh mais "chique" do que seu primo hippie Byron Bay. Na principal rua Hastings Street, uma versao Ozzie da Rua das Pedras, voce encontra joalherias, excelentes restaurantes e roupas de grife. Um restaurante muito bom eh o Bistro, que fica bem em frente a praia principal. O Spagheti a Marinara vem em uma frigideira quente com uma porcao enorme de um spagheti perfeitamente cozido e cheio de frutos do mar e tomate... nao consigo parar de lembrar! Ah, o sorvete de macadamia de uma sorveteria italiana que fica ao final da Hastings Street (e que, sorry, eu esqueci o nome) tem que fazer parte do roteiro tambem.

Bem, vou ficando por aqui, ateh pq nao gosto de fazer propaganda pro lugar nao encher e a saudade jah estah ficando forte. Mas que eh facil ser feliz em Noosa, ah isso eh.

Um comentário:

Unknown disse...

Babei de vontade de estar neste lugar comendo esta comida!!!

Ainda chego aí, Verinha.
Beijos,