terça-feira, 4 de maio de 2010

Sites da/sobre a Australia

Acesso direto diversos sites australianos ou blogs de brasileiros sobre a Australia, e como eu nao sou uma pessoa egoista, vou dividi-los com voces, queridos leitores-amigos-familiares-alguem que achou o site pelo Google-?". Enfim! (Isso me lembra que eu gostaria de entender quem sao voces, um dia eu ainda faco uma pesquisa sobre os leitores desse blog).

São eles:

Jornais e noticias

The Courier Mail - Noticias de Brisbane e Queensland. Acesso de vez em quando pra saber o que esta rolando nas redondezas. Jornal local - os jornais locais estao sempre na preferencia do leitor, voce sabia? Pra mim (e isso sem consultar pesquisa nenhuma) o site mais acessado pelos cariocas eh o Globo online, e dos paulistas eh o UOL. E dos Brisbanites, o couriermail.com.au. Ponto final.

Sydney Morning Herald - Acesso de vez em quando para sair das as vezes bobinhas noticias locais para as grandes materias nacionais. Quer saber se a taxa de juros aumentou, ou sobre as noticias do mundo vistas por olhos australianos, ou pra acessar blogs otimos sobre o viagem (adoro esse daqui)? Eh com o SMH.

Dicas

Our Brisbane
- Dicas sobre Brisbane: shows (pagos ou digratis) em Brisbane e nas cidades do entorno, restaurantes, mapas, lista com os top best lunches ou breakfastas, informacoes sobre cada bairro de Brisbane, onde tem shopping, qual eh o melhor parque da cidade, atracoes pr criancas... tah tudo aih.

Real Estate (imoveis para alugar ou vender)

Real Estate.com.au - Se voce em comprar ou alugar uma casa na Australia, acesse. Se voce quer conhecer um pouco sobre como sao as casas na Australia, acesse tambem. Com fotos, mapas, artigos e etc. Voce viaja sentado de frente para o computador.

Banco

Commonwealth Bank - Eh o meu banco. Precisa falar mais?

Cinema

Southbank Cinema - Sessoes de um dos cinemas mais baratos da cidade, e com estacionamento gratuito.

Blogs ou revistas de brasileiros sobre a Australia

Brazil Australia - Lucido, esclarecedor e completo, o autor - cristao fervoroso - fala bastante sobre os desafios iniciais, como arrumar um emprego e a vida do estudante brasileiro aqui na Australia.

The News Rider - Foco na economia australiana e na sua relacao com os paises do mundo.

Falando Portugues Magazine - Voce sabia que aqui na Australia existe uma revista feita por brasileiros e para brasileiros? Ela mesma.

Emprego

Seek.com.au - Achei meu emprego aqui. Pra mim é o melhor.

Imigração (vistos e etc)

Department of Immigration and Citizenship - Já usei muuuito na época que estava procurando as opções para continuar na Austrália. Se você quer vir pra Austrália, procure informações aqui, direto da fonte.

Se lembrar de mais eu falo. Have fun!

2 comentários:

Fátima Moura disse...

Esse site de empregos realmente funciona? Pretendo enviá-lo para duas pessoas que estão na Austrália à procura de trabalho.

Stephen disse...

Click here Business Brokers Sydney