quarta-feira, 19 de maio de 2010

Curta: Totem na Austrália

Não sei se vocês já ouviram falar do Fred D'Orey, que já foi campeão de surf nos anos 80 e hoje é dono da Totem, loja de moda-praia carioca. Pra mim ele sempre foi um exemplo de carioca que não sairia do Rio nunca. Pois bem, hoje estava lendo uma edição antiga da Trip online e qual não foi a minha surpresa ao ver que ele pretende se mudar para a Austrália?

Na entrevista ele malha horrores o Brasil, conta do episódio que ele foi assaltado na linha vermelha e diz:

"Estou em processo de tirar a residência na Austrália, pois quero ter uma cadeia de lojas da Totem lá.

Por que Austrália? Eu acredito muito na Austrália, quero que meu filho vá de bicicleta pra escola, quero andar livremente na rua, não quero ser assaltado.”

Mais aqui.

5 comentários:

Arthur Moura disse...

Verinha Querida,

bom dia!
Muito bom os últimos posts!
Dicas de sites, festivais de países, culinária asiática... e lendo o post sobre outono/festivais, lembrei que aqui também chegou o frio, 11 C nesse exato momento. Lembrei também, de um filme Australiano que gostei muito chamado 2:37. Você viu esse filme?
Passou no festival de Cannes e foi super elogiado. É de 2006. Baseado num caso real o filme dirigido e escrito por Murali K. Thalluri quanto ele tinha 22 anos já me soa interessante por causa disso. Acho que ele têm 26 agora...
Têm "muita coisa" do Elephant do Gus van Sant's e muita gente criticou por isso.
Segue umas críticas...

http://www.abc.net.au/triplej/review/film/s1721967.htm

Eu achei ótimo.
E se passar ai nesse festival um filme chamado El Secreto de Sus Ojos, o filme argentino que ganhou o oscar, não perca. Filmaço.
um grande beijo e uma excelente semana
Arthur

Verinha disse...

Hola querido Arthur!

Esse friozinho de BsAs me lembra o tempo que passei aí comendo muito alfajor e bebendo vinho. É linda essa cidade, fiquei encantada... tem muito brasileiro aí? Pergunto por curiosidade pois estou escrevendo agora um post sobre brasileiros em Brisbane.

Sobre esse filme 2:37, nunca vi não mas acabei de ler a crítica e parece ser interessante, denso. Eu vi Elephant há um tempão atrás e lembro que foi um filme bem forte, na onda daqueles shootings nos colégios/faculdades americanas.

Eu acho que todos os filmes têm influência de outros filmes, estilos e diretores - a não ser que seja uma cópia deslavada, ter “coisa” de outro filme é até um elogio. O povo que adora reclamar das coisas né não?

Acabei de olhar bem rapidinho a programação do Spanish Film Festival e não achei esse filme argentino. Que estranho, se ganhou o oscar era para estar lá. Não sabia que a Argentinha tinha levado, legal hein, nuestros vizinhos devem ter ficado amarradões.

Grande beijo também Arthur. Hablamos :)

Verinha

Cinema com Ana Rodrigues disse...

Frederico D'Orey sente o que muitos brasileiros sentem. A insuportável falta de vontade dos brasileiros de fazer o que é correto. Sentiria muitas saudades do Brasil, mas quando a família sofre é muito difícil. Ainda bem que as deficiências compensam a desordem no meu caso.

Baby Aanestad disse...

Nossa, eu amo a Totem... Lembro qdo o Fred começou - uma lojinha micra, e os preços, aaaahhhh, bem mais barato kkkkk.

Verinha disse...

É, eu gosto da Totem mas tá muito cara mesmo. Eu comprava na loja que vende mais barato lá no centro.

Acho que as estampas fariam sucesso aqui na Austrália, só o tecido que não sei, a maior parte das roupas da Totem tem que ser passadas no ferro pois são daquele tecido fino tipo canga, e aqui na Austrália não existe empregada então o pessoal preza pela praticidade... enfim, tô só chutando (como sempre!) rsrs.