quarta-feira, 26 de maio de 2010

State of Origin: New South Wales X Queensland

Hoje tem jogo do State of Origin, o primeiro de uma série de três jogos de rugby entre times dos estados de New South Wales e Queensland. Se fosse comparar o que isso representaria se fosse no Brasil, seriam como se fossem jogos de futebol entre times do Rio e São Paulo – imagina a competição e rivalidade? Aqui rola o mesmo. Com certeza hoje a noite os pubs estarão entupidos de gente (principalmente homens) bebendo cerveja e vendo o jogo no telão. É sempre assim, todo ano tem e a comoção e torcida são enormes.

Segundo o Wikipedia:
Described as "sport's greatest rivalry", the State of Origin series is one of Australia's and the region's premier sporting events, attracting a huge television audience and usually selling out the stadiums in which the games are played. Despite the existence of international tournaments and State of Origin being a domestic competition, it is frequently cited as being the highest-level of rugby league played anywhere in the world.

Cada time tem uma cor: New South Wales o azul e Queensland, vinho (ou roxo, mas eh mais avermelhado). Alguns australianos com quem conversei hoje estava falando das cores, "por que eu vim com a camisa azul e sou Queensland oh meu Deus", preocupados com o que a camisa representa. O negocio é sério.



O primeiro jogo será hoje em Sydney, o segundo no dia 16 de junho em Brisbane e o terceiro, em Sydney de novo no dia 7 de julho.

Pode ter certeza que o State of Origin dá, na Austrália, muito mais ibope que a Copa do Mundo.

Ah, e é claro que eu tô torcendo por Queensland.

*********************

Isso me lembra que nao vejo a hora da Copa do Mundo chegar...

Descobri que os dois primeiros jogos do Brasil começam as 4.30 da manha aqui na Austrália. Como é que faz?

*********************

Atualização um dia depois: Queensland ganhou de New South Wales, o placar foi 28 X 24.

4 comentários:

Cinema com Ana Rodrigues disse...

Queensland em festa ! Placar apertado. Essa história de rugby me lembra o filme Sex and the City 2, que vi ontem e onde o time de rugby da Australia é extremamente exaltado por seus atributos físicos. Como conseguem aquelas coxas !rsrsrsrs

Ana Luzia disse...

Oi Verinha, tenho o seu blog nos meus favoritos porque sempre quis saber como seria morar na Austrália. Estou adorando e aprendendo muito sobre o país onde um dia ainda pretendo viver. Por enquanto não posso porque tenho 02 filhos pequenos e não dá para largar tudo e ir viver uma aventura num país tão distante mas morro de vontade. Continue escrevendo, curto cada post e admiro muito o modo de vida dos australianos. Como seria bom se o Brasil atingisse tal grau de civilidade...
Abraço
Ana - vinhedo SP

Verinha disse...

Olah meninas!

Ana RODRIGUES, eu vi Sex and The City 2 e amei. Podem me chamar de futil but I don't care, amo amo rsrs. Vi sim as coxas dos garotoes, gostei, ficou meio estereotipado mas engracado. Ninguem fala que a maioria eh bebum e trai a namorada com umas assanhadas hehehe(eh o que sai nas manchetes daqui). Anyway, verdade eh que continuam sendo gostosos mesmo assim (ah olhar nao mata, mata? se matasse o mundo estaria perdido rsrs).

Ana LUZIA, adoro quando um desconhecido (ou melhor, um conhecido que eu ainda nao conheci, assim como dizia a placa de um bar irlandes no Rio) escreve por aqui. Uma honra alguem ter o blog como favoritos. Mas conta mais, pq a Australia eh o seu sonho, como nasceu essa vontade? Por que Australia? E o Brasil, o que vc pensa do nosso pais? Mais vai!! :)

Ana Luzia disse...

Oi VErinha, que bom que vc gostou de eu ter escrito. Acho que penso na Austrália por causa do clima - não gosto de frio - e porque eu conheço a língua. Também tenho a impressão que as pessoas são mais amigáveis e receptivas que em alguns países da Europa. Quanto ao Brasil, gosto daqui e moro numa região privilegiada, uma cidade linda, perto de dois grandes centros (São Paulo e Campinas) mas o Brasil me desanima por duas questões principais: políticos e violência. Queria viver em um lugar onde as pessoas não vivem com medo e inseguras com relação ao futuro. Mas sei também das dificuldades de se morar em um país distante. Teríamos que começar de novo, ficar longe da família e dos amigos, e não adianta, sempre seríamos estrangeiros aos olhos dos locais e não sei se não existe preconceito nas escolas, nas empresas. Por enquanto são só planos para o futuro. Meu marido trabalha com IT (SAP) e eu dou aulas de inglês em escola de idiomas. Você sabe se existe oferta de empregos para essas áreas?
Abraço VErinha, felicidades para você.
Ana