terça-feira, 2 de março de 2010

Rapidinhas Climáticas

 
(aqui)

  • No domingo de manhã, logo após o terremoto do Chile, as praias do leste australiano tiveram um alerta de tsunami devido as ondas que poderiam ter se formado do lado de lá do Pacífico. Foi apenas uma precaução já que, no final, nada aconteceu. Até o campeonato de surfe que estava rolando em Gold Coast com a participação de Kelly Slater, Mick Fanning e cia teve que ser interrompido.
  • Para os que me perguntaram, meu irmão e família que moram em Santiago estão bem. Apesar do susto, nada aconteceu na casa deles e na vizinhança está tudo relativamente normal, com supermercados e transporte funcionando. Nunca faltou luz e água, e eles estão “apenas” sem telefone, TV à cabo e internet.
  • Chove sem parar desde sexta-feira passada em Brisbane e no sudeste de Queensland. O final de semana foi regado ao som de chuva, com muito jornal, filmes e preguiça. Ótimo, pois não aguentava mais aquele calor úmido de Brisbane. O tempo ruim só acaba na semana que vem.

3 comentários:

Cinema com Ana Rodrigues disse...

Aqui chove muito tb. Ainda bem que está tudo bem com sua família.

Anônimo disse...

Verinha, querida irma! Já estamos com telefone e Internet, está tudo bem por aqui. Há 5 minutos teve uma pequena réplica do terremoto, mas foi levinho, só 5 graus. De tarde teve outra bem forte também, mas depois de chacoalhar com o terremoto de 8 graus, agora o resto é fichinha. Estamos ótimos, trabalhando normalmente, com muita pena por tudo que está passando mais pro Sul. Mas o Chile vai se levantar logo, estou certo disso. Adoro esse país, e nao é um terremoto que me vai fazer mudar de idéia. Um beijo grande, muitas saudades, com muitas exclamacoes!!! Beto

Verinha disse...

Fala maninho!

Que bom receber mais notícias suas, fiquei mesmo preocupada quando li sobre esses dois novos terremotos. Pelo que tenho lido e visto, o Chile é um país super preparado para isso, além de ser bem mais desenvolvido se comparado ao resto da América Latina (ao Haiti então, nem se fala). Pra falar a verdade, antes disso eu nem sabia que o Chile tinha tanto terremoto assim... vc já tinha presenciado outros?

Também fico com muita pena do povo de Concepcion e arredores, lembro que conheci um casal muito gente fina de lá quando eu e o Aaron fomos para Atacama (eles fizeram um tour conosco).

Espero poder te visitar em breve - como já te falei, sorte a minha que o Chile é no caminho pra Austrália!

Muchos besos de su hermanita,
Verinha