sexta-feira, 12 de março de 2010

Crimes aumentam no sudeste de Queensland

Não se engane não, quem acha que não existe crime na Austrália está muito enganado. Existe sim, claro que muito menos do que no Brasil, mas infelizmente o número aumenta a cada ano.

Amanhã o jornal de Brisbane The Courier Mail vai publicar um estudo que mostra o crescimento da criminalidade no sudeste de Queensland. A matéria de hoje diz que os números aumentaram muito no último ano, e já ouvi e li muitos casos de casas roubadas – acontece muito de roubarem laptop, já ouvi falar que tem uma “gang” especializada nisso. Eu mesma já tive meu laptop roubado dentro de casa há dois anos (mas tenho uma forte suspeita que foi o nosso drogadinho ex-flatmate que, obviamente, foi devidamente expelido de casa após o episódio - não só por isso).
Estou curiosa pra ler a matéria de amanhã, vão mostrar o índice de criminalidade em cada bairro. Já adianto que o maior número de ocorrências acontece em Gold Coast, no centro de Brisbane e em Fortitude Valley (que fica perto da minha casa e que é o bairro das ‘baladas’).

Só no último ano os casos de abuso sexual cresceram 33% em Brisbane. Em um bairro chamado Holland Park só no ano passado ocorreram 16 estupros, contra três do ano anterior.

Bem, aumenta mas segundo o Wikipedia, o índice de homicídios por 100 000 habitantes no Brasil é 25,7, e na Austrália, só 1,28. Olha que vergonha a cor do nosso Brasil aí embaixo:

Depois que a matéria for publicada escrevo mais sobre o assunto.

Nesse final de semana vou publicar um post sobre Comida na Austrália, aguarde!

2 comentários:

Anônimo disse...

Querida Verinha,

O Chile pode ter terremoto, mas pelo menos é azul clarinho como a Australia.

Beijo grande

Beto

Verinha disse...

Betito!

Eh um alivio neh... espero que o nosso Brasil melhore!

Ah, e se serve de consolo, na Australia tem seca e ciclone...

Beijao