segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Fim de semana em Queen Mary Falls, Queensland: como foi

A viagem para Queen Mary Falls foi legal, mas não posso dizer que foi assim, maravilhosa. A Australia tem dessas coisas: visuais lindos que muitas vezes são unica e exclusivamente só isso: visuais. Seja nas praias paradísiacas do norte de Queensland (onde tem a Grande Barreira de Corais), onde você não pode cair a água pois ela está cheia de água-viva durante o verao. Ou pelo vento intermitente das praias de Gold Coast. Ou a linda cachoeira que não dá para dar um mergulho pois ela cai em cima de pedras. O ultimo caso é Queen Mary Falls.


A cachoeira da foto!

Aliás, o pior não foi nem isso: foram as moscas que não paravam de pinicar, atrapalhar, enfim, encher a paciência. Acho que nunca fui a um lugar com tanta mosca. Juro. Nem Cabo Frio no verão, Sul do Brasil, Bahia, não tem pra ninguém. Tinha até me esquecido que verão na Austrália, pelo menos perto de onde moro, é sinônimo de mosca. E elas são muito chatas! No camping não dava pra comer direito, elas estavam sempre ali, “zzzuuummmm” no seu ouvido. Eu tinha até medo de rir e uma mosca entrar na minha boca. Sem exagero!


Tive que colocar essa foto aqui... adivinha o que eu estou fazendo? Espantando mosca. Elas nao sossegam um minuto!


Mas fora todos esses “inconvenientes”, a viagem foi boa, valeu principalmente pelo caminho – a estrada é muito bonita, com muito verde, campos e vales. Ficamos perto de uma cidadezinha chamada Kelarney, que foi assim chamada quando descoberta pelos irlandeses, que a acharam muito parecida com a Kelarney original que fica na Irlanda. Queen Mary Falls – onde ficamos - é uma area dentro de Kelarney.


Paisagem da estrada.

Ali por perto tem alguns vinhedos, eu já fui em um que fica em Warwick, a cerca de 30 minutos de Kelarney. Essa região é mais visitada no inverno, e agora eu entendo o porquê. Quando fui reclamar sobre as moscas com o dono do camping, ele falou “ah, hoje até que elas estão quietinhas, você não viu nada”. E nem quero.

Chegamos lá na sexta a noite depois de uma viagem de uma hora e meia. Sábado fomos conhecer as Queen Mary Falls – o caminho é curto, só 2 km. Logo depois fomos conhecer as outras cachoeiras que tem ali perto, que ficam a uns 2 km andando pela mata fechada, bem reclusas.

Também conhecemos o Lake Moogerah – ali perto também tem uma area grande para camping e caravans. Esse lago é muito frequentado por pessoas que gostam de esqui aquatico. Estava bem cheio, as pessoas param ali nas margens do lado e fazem seu piquenique. Eu achei o lugar feio, água barrenta, pior do que Lagoa de Araruama, mas cada um com o seu gosto, não é?!

Segue uma sessao de fotos com "coisas que soh vejo na Australia":


Parque todo organizado, limpo e cheio de brinquedos - e vazio.


Um koala no mesmo parque. Fofo.

 
Um aviso como esse antes de uma trilha. Ah, e a roleta, eh claro.



 Uma casa-barco-caravan (?!).

 
Uma aranha tao singela (e venenosa) no meio da trilha.




Iguanas em tudo que eh lugar.

Nenhum comentário: