segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

De mudança...

Finalmente me mudei para New Farm (de volta para onde morava antes de voltar para o Brasil) e estou bem ocupada desencaixotando coisas e arrumando tudo. Estou feliz: posso vir andando para o trabalho e gosto muito desse bairro, de poder fazer as coisas a pé, de estar perto do agito. Como boa carioca, estou acostumada a descer do prédio e ter tudo por perto, e ainda não me acostumei ao suburban lifestyle de morar meio longe de tudo e ter que usar o carro o tempo todo.

New Farm eh um bairro mais caro pois eh perto do centro (na Australia o centro eh chamado de CBD - Central Business District). Esse eh um dos suburbs mais agitados de Brisbane e na rua ao lado da minha casa deve ter pelo menos uns trinta restaurantes, alem de um supermercado aberto ateh a meia-noite todos os dias, raridade aqui por essas bandas. E o legal desse bairro eh que, mesmo com esse lado mais badalado, ele conserva aquela tranquilidade de cidade pequena que muitas cidades australianas ainda tem. Olha aih embaixo a distancia entre New Farm e o predio em que trabalho (e que fica bem no meio do centro). Tem que distanciar mais o mapa, tirando um pouco o zoom, pra ver melhor.


View Larger Map

Em 2006, assim que cheguei na Austrália, fiz esse vídeozinho abaixo para mostrar um pouco de Brisbane para a a família e amigos. O video mostra a casa que eu voltei a morar nessa semana. Na época que o vídeo foi feito eu dividia a casa com a Fabíola, Thalita e David e ainda nem conhecia o Aaron...



PS.: Tem um post no forno: sobre os preços de aluguéis e compra de imóveis na Austrália. Em breve ele sai, não desistam do blog.
PS 2: Ainda nao fui pra Tailandia.

3 comentários:

Arthur Moura disse...

Verinha,

Parabéns pela mudança! Muita sorte e energia boa para a nova casa e vocês!!!
beijão

Arthur

Ps. Brisbane parece ser uma delícia de cidade...

Verinha disse...

Oi Arthur, valeu!! Tô adorando a casinha e poder fazer quase tudo a pé.

Brisbane é uma delícia de cidade mesmo, bem calma mas, ao mesmo tempo, com várias coisas pra fazer. Pra ficar perfeita só faltava ter praia (artificial não vale!).

Beijão

Thaysa Ramos disse...

Ah Verinha...somos praticamente vizinhas! Rs
Boa "nova velha morada", rs....xeros!